Rebelião

Identificada lista de mortos no Sistema Prisional de São Luís nesta 3ª

Irismar Pereira é o mandante do assassinato do motorista Ronielson Lima Pinheiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - Carlos Eduardo Cantanhede Ferreira, de 31 anos, Diego Michael Mendes Coelho, de 21 anos, Manoel Laércio dos Santos Ribeiro, de 46 anos, Gilson Cley Rodrigues Silva e Irismar Pereira, de 34 anos, são as vítimas de briga entre integrantes de grupos criminosos, ocorrida na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense.

Segundo informações, Irismar Pereira foi condenado a cumprir 13 anos de reclusão em regime fechado e o sobrinho dele, Wesley Dutra Moraes, conhecido como Jameca, de 22 anos. A sentença foi proferida pela juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, em sessão realizada no dia 17 de setembro deste ano, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. A dupla foi julgada como mandante e executor (respectivamente) do assassinato, em setembro de 2010, nO Residencial Paraíso, área Itaqui-Bacanga, do motorista da empresa de ônibus Taguartur, Ronielson Lima Pinheiro, o Rony, de 28 anos. O crime foi praticado tendo em vista o réu suspeitar de um relacionamento amoroso do motorista com a companheira dele. O caso ganhou repercussão em São Luís.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária - Sejap, o confronto teria começado no início da manhã com uma disputa entre os presos pela liderança de uma facção criminosa atuante na cidade. Segundo o secretário Sebastião Uchôa, os detentos teriam usado facas artesanais para assassinar os rivais. Os casos de assassinatos dentro das unidades prisionais são investigados pela Delegacia de Homicídios.

CCPJ-Anil

O quinto detento assassinado dentro do Sistema Prisional de São Luís foi Fábio Ramos Galvão, conhecido como "Ceguinho". Ele foi encontrado enforcado no início da noite desta terça-feira (17). Ele estava no pavilhão externo, cela 4, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.