Política

João Castelo afirma ser candidato a deputado federal em 2014

Ex-prefeito de São Luís disse retornar ao cenário político a pedido de amigos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - O ex-prefeito João Castelo (PSDB) brincou ao dizer que poderá ser candidato a prefeito da capital em 2016. A afirmação foi feito durante sessão nesta quarta-feira (11), na solenidade em homenagem ao empresário Jeová Barbosa Oliveira na Câmara Municipal de São Luís. Castelo, que havia anunciado aposentadoria com a derrota nas urnas em outubro do ano passado, em disputa com o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), disse que retorna ao cenário político no Maranhão após pedido de amigos.

Ao ser pergunado sobre se será candidato a algum mandato em 2014, Castelo foi enfático: Sou candidato a deputado federal em 2014". Indagado sobre quem apoiará na disputa para o governo do Estado, ele foi cauteloso. Disse que está aberto a negociações, mas deixou bem claro que essa será uma decisão partidária. "Cabe ao PSDB decidir como deve se conduzir na eleição. O que não podemos é ficar omisso".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.