Inauguração

Inaugurada oficialmente a iluminação natalina de SL

Solenidade foi realizada nessa segunda-feira (9), na Praça Gonçalves Dias.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - Em solenidade realizada no início da noite de ontem (9) na Praça Gonçalves Dias, em São Luís, foi inaugurada, de forma oficial, a iluminação natalina da cidade com a ligação das luzes da árvore instalada na Praça Maria Aragão, de 36 metros de altura, revestida por 153.600 microlâmpadas de LED (acionadas por meio de central de controle digital) e com uma estrela de oito pontas.

Além desta árvore, outros ornamentos semelhantes foram montados nas rotatórias da Forquilha, Calhau, São Francisco, Bacanga e Tirirical. Questionado por O Estado, o secretário Antônio Araújo, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), não revelou os valores gastos na montagem das árvores.

Os enfeites instalados nas praças Benedito Leite, João Lisboa, Gonçalves Dias; nas pontes José Sarney e Bandeira Tribuzi; no Centro Histórico, na Avenida Dom Pedro II (acesso ao Palácio dos Leões) e no Palácio de La Ravardière, sede do poder municipal, também, fazem parte da decoração natalina de São Luís, este ano.

Falha anterior

Durante a solenidade de inauguração da iluminação natalina, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, informou que a decoração da capital maranhense corrige uma "falha da gestão anterior".

"Ano passado, a cidade não foi decorada. Este ano, precisávamos compensar a ausência. Mesmo com os problemas financeiros da Prefeitura, conseguimos viabilizar toda a decoração", disse o prefeito. Sobre a montagem da árvore na Praça Maria Aragão, o secretário da Semosp informou que a estrutura ficou pronta em três meses. "A base da árvore é constituída por concreto, que dá mais suporte ao ornamento. Além disso, a decoração também dá um toque especial este ano, com lâmpadas e efeitos mais modernos", disse.

Aprovação

A população aprovou a decoração deste ano. "Tudo ficou bonito. A cidade precisa viver esse clima de Natal que tanta gente gosta e nada melhor do que uma decoração como essa para manter acesa a fé, no nascimento do menino Jesus", disse a dona de casa Francisca Gomes de Sousa, de 46 anos, que acompanhou, da Praça Gonçalves Dias, a inauguração da iluminação natalina.

Números

Árvore de Natal da Praça Maria Aragão

Dados técnicos

Altura:

36m

Quantidade de lâmpadas:

153.600

Valor investido na montagem da árvore: Não revelado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.