Polícia

Sete homicídios são registrados no início de dezembro, na Região Metropolitana de São Luís

Em novembro, foram registrados 75 casos, contra 84 registrados no mês de outubro.

Maurício Araya / <b>Imirante.com</b>

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Pelo menos sete casos de homicídios foram registrados nos primeiros dias de novembro, na Região Metropolitana de São Luís, sendo quatro somente no último domingo (1º). Os dados constam no boletim da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), elaborado com base em informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), atualizado às 7h dessa segunda-feira (2).

Na Cidade Olímpica, em São Luís, Anderson Borges Costa, de 18 anos de idade, foi vítima de homicídio, por motivos, ainda, desconhecidos pela polícia. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, em via pública, socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu.

No Maracanã, Zona Rural, Leonardo Silva Maia Santos, de 21 anos, foi vítima de arma de fogo, em via pública. Ele, também, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu.

No bairro João de Deus, Marilene Pinheiro Oliveira, de 45 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do próprio estabelecimento. Ela foi levada para o hospital, mas não resistiu.

E na Ponta d’Areia, José Carlos Rodrigues de Jesus, de 26 anos, foi vítima de arma de fogo, em via pública. Após rondas realizadas por uma equipe da Polícia Militar, dois suspeitos foram presos e apresentados no Plantão Central de polícia da Beira-Mar.

O único homicídio registrado na segunda-feira (2) aconteceu em Pedrinhas. Uma vítima, sem identificação, foi vítima de arma branca. A SSP-MA não divulgou detalhes sobre o caso.

Já nas últimas horas, outros dois casos de homicídios foram registrados na Região Metropolitana. Ronildo Costa de Aragão, de 23 anos, foi assassinado no bairro Vila do Povo, município de Paço do Lumiar. E, em São Luís, Ítalo Rodrigues Borges Alves foi vítima de homicídio no bairro de Fátima.

Últimos meses

No mês de novembro, apontam os dados da SSP-MA, foram registrados 75 casos de homicídio na Região Metropolitana, contra 84 registrados no mês de outubro.

Nota da redação: de 6h27 a 6h50, o Imirante.com informou que cinco homicídios haviam sido registrados. A reportagem foi alterada para atualização de informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.