Emprego & Profissão

Veja como se tornar um profissional com habilidades múltiplas

As empresas buscam cada vez mais pessoas com novas ideias e conhecimentos. Assista ao vídeo!

Cíntia Araújo/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - O profissional bem sucedido não precisa apenas saber inovar e trabalhar em equipe. Ele deve aproveitar as oportunidades, colaborar, competir, estar apto às mudanças, pressões e, principalmente, saber usar todo o seu talento. As exigências do mercado de trabalho são muitas e o profissional precisa se adaptar a este novo cenário. Para falar sobre o assunto, o Emprego & Profissão convidou a Teresa Vilaça, especialista em Gestão de Pessoas.

De acordo com a especialista, o profissional deve trabalhar com amor, gostar do que faz e entender todo processo a ser desenvolvido. “O profissional que entende de vários setores é mais cobiçado nas empresas”, afirma Teresa Vilaça.

As exigências do mercado envolvem ter habilidades nos relacionamentos interpessoais, culturais, trocar informações, ser ágil, competente e estar sempre à disposição do empregador. As empresas buscam cada vez mais pessoas com novas ideias e conhecimentos. Busque sempre fazer a diferença.

O cuidado com a saúde (física e mental) e cidadania (saber conviver com as pessoas ao seu redor exemplo: no trabalho, vizinhos, comunidade) também é bastante valorizado.

Trabalhos voluntários são aceitos com louvor por esse novo mercado empregatício.

Quer saber como sobreviver no mercado de trabalho? Qual a principal importância de se cultivar um relacionamento profissional? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.