Emprego & Profissão

Quer se tornar um profissional classe A? Descubra como

Especialista dá dicas de como se tornar um profissional requisitado no mercado.

Cíntia Araújo/ Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Você já ouviu falar do profissional Classe A? Já que a palavra "competição" define o mundo dos negócios, este trabalhador tornou-se bastante requisitado no mercado de trabalho. Qual empresa não deseja ter em seu quadro de funcionários aquele profissional ágil, que cumpre com o acordado, competente, responsável, que faz mais do que foi solicitado e não se restringe a uma mera descrição de cargo? Nesse ambiente aqueles profissionais que não se destacarem, inevitavelmente serão excluídos, como define muito bem aquele ditado popular: camarão que dorme na praia a onda leva.

A gerente de Recursos Humanos, Adriana Morais, explica qual caminho você deve traçar para se tornar um profissional classe A. Durante a conversa, Adriana Morais fala que para se tornar profissional classe A você tem que ter seus objetivos profissionais bem delimitados, estudar sempre e aceitar desafios.

Então, você que pretende escolher uma profissão ou entrar na faculdade, lembre-se que a fórmula para ser sucedido é: sempre se atualizar, manter-se informado, ter criatividade e dinamismo. Ou seja, é saber utilizar toda a teoria que aprendeu.

Quer saber qual é o caminho para se tornar uma profissional classe A? Ou, quais são os erros mais comuns dos profissionais no desenvolvimento de suas carreiras? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.