Abastecimento d'água

Diretor da Caema estima novas interrupções em dezembro

<b>Imirante.com</b>, com informações da <b>Mirante AM</b>

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – Em entrevista à reportagem da rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira (13), o diretor de Operação, Manutenção e Atenção ao Cliente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Cristovam Teixeira Filho, esclareceu os trabalhos que estão sendo feitos no Sistema Italuís e Sacavém, que comprometeram o abastecimento d’água na capital maranhense, São Luís – ouça a entrevista na íntegra.

De acordo com o diretor, no Sistema Italuís, o trabalho é de manutenção preventiva nos sistemas de bombeamento e elétrico. Os serviços tiveram início logo pela madrugada. A previsão de retorno do abastecimento para os bairros atendidos pelo Italuís é de 18h e a normalização em até 24 horas, ou seja, na sexta-feira (15) pela manhã.

Já no Sistema Sacavém, duas válvulas que permanecem travadas e comprometem o abastecimento em algumas regiões da cidade vão ser substituídas. O problema tem levado à redução do fluxo d’água em alguns bairros – veja a lista completa de bairros afetados pela interrupção do abastecimento d’água.

Os trabalhos, também, servirão para retirar vazamentos no sistema de abastecimento. Em dezembro, o diretor estima que sejam necessárias novas interrupções no abastecimento.

Abastecimento

Ainda segundo o diretor da Caema, a Reserva do Batatã já secou e não está abastecendo a capital maranhense. Em função disso, a companhia está perfurando poços para reverter o problema.

Sobre os trabalhos de construção da nova adutora, na rodovia BR-135, Cristovam Teixeira Filho afirmou que a previsão para o término é em abril. "A gente quer terminar até um pouco antes, para começar a botar para funcionar", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.