Desocupação

Nova ação de reintegração de posse é realizada no Residencial Nova Terra

Nesta segunda (11), a PF cumpre mandado de reintegração de posse de 150 casas invadidas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – Nova ação de reintegração de posse no loteamento Nova Terra, em São José de Ribamar (MA), foi iniciada na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Federal. O residencial faz parte do programa do governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” e, mesmo depois da desocupação realizada no mês de agosto, alguns invasores continuam nas residências e se recusam a entregá-las aos proprietários.

Segundo a PF, cerca de 150 casas permanecem invadidas, e a previsão é que todas elas sejam desocupadas ao longo desta semana. A ação cumpre mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça Federal de São Luís.

Também participam da operação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, oficiais de justiça da Justiça Federal, assistentes sociais do município de São José de Ribamar e funcionários da Caixa Econômica Federal, a quem pertence o empreendimento. Ação conta, ainda, com a presença de funcionários de uma empresa contratada pela Caixa para transporte de mobiliário e logística.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.