Insegurança

Cúpula de Segurança estabelece medidas para coibir o crime

Secretário quer resposta imediata contra ações que aconteceram na cidade de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Durante este domingo (10), a cúpula do Sistema de Segurança Púbica esteve reunida na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira, para elaborar uma série de estratégias e ações visando combater ações criminosas e punir os autores dos ataques a traillers da polícia que aconteceram na noite desse sábado (9).

"Temos total convicção que somos mais fortes que qualquer criminoso que se levante contra o Sistema de Segurança", disse o secretário de Segurança Aluísio Mendes. Para ele, os ataques de ontem (9) foram uma reação a uma série de ações realizadas pela polícia, que tiraram de circulação mais de 40 líderes e integrantes de facções criminosas que atuam na Região Metropolitana de São Luís.

Ainda segundo o secretário, a ordem para os ataques partiu de dentro dos presídios. Mendes considera a crise no sistema prisional do Estado a origem dos problemas por que passa a segurança pública. Ele descartou a participação da Força Nacional nos trabalhos de rua da capital e disse que as polícias têm total condição de fazer frente ao crime.

Medidas para coibir o crime

Na reunião, que reuniu as cúpulas das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, foram definidas algumas estratégias e medidas para reforçar o combate ao crime. Militares que desempenham funções na Região Metropolitana passarão a contar com o acautelamento de armas, e o patrulhamento em todos os pontos da cidade deve ser reforçado.

Haverá uma unificação do sistema de informações entre as polícias, com o objetivo de integrar e agilizar as ações. Além disso, ficou acertado que os trailers não sópermanecerão funcionando o tempo que for necessário, mas também devem receber reforço no efetivo e em viaturas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.