Capacitação

Senac/MA oferece vagas para cursos gratuitos até sexta-feira (8)

Cursos de cuidador de idoso, manicure, pedicure e depilador são voltados para famílias de baixa renda.

Divulgação/Senac

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Estão abertas até sexta-feira (8) as inscrições para o processo seletivo do Programa Senac Gratuidade – PSG em vagas dos cursos de Cuidador de Idoso, Manicure e Pedicure e Depilador, todos com carga horária de 200h. Ao todo, estão sendo oferecidas 65 vagas gratuitas nos cursos a serem realizados no Centro de Educação Profissional de São Luís (Rua do Passeio, 495 – Centro). Os interessados têm até amanhã (8), para se inscrever no processo.

A turma de Cuidador de Idoso possui 25 vagas e será realizada no turno noturno (19h às 22h). Já a turma de Manicure e Pedicure possui 20 vagas e funcionará no turno vespertino (14h às 18h), e a turma de Depilador, com 20 vagas, será oferecida no turno matutino (8h às 12h). Os cursos devem ter início dia 25 deste mês.

O programa é voltado para pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica, e trabalhadores (empregados ou desempregados), priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. Para conhecer o edital completo e preencher a Ficha de Inscrição, os interessados devem acessar o site da institutição.

O resultado será divulgado na quarta-feira, 13 de novembro, no site do Senac/MA e nos murais da Instituição. Outras informações pelo telefone (98) 3198-1515.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.