Paralisação

Samu: paralisação de advertência na manhã desta quarta

Funcionários buscam chamar a atenção para as condições de trabalho dos servidores.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Segundo informações, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizam paralisação de advertência na manhã desta quarta-feira (6), no prédio do órgão, localizado na Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga. A paralisação durará entre as 7h e 9h desta quarta. Segundo informações da Rádio Mirante AM, a paralisação seguirá até às 11h.

As principais reivindicações dos servidores são por melhores condições de trabalhos. Eles reclamam, também, da falta de ambulâncias em bom estado de funcionamento.

Em março de 2012, uma paralisação, pelos mesmos motivos, também, foi realizada. Também, no ano passado, no mês de setembro, foi iniciada uma greve que funcionou com apenas 30% das ambulâncias e durou por quase dois meses.

Ainda, segundo informações, serão realizadas mais duas paralisações de advertência nesta quinta (7) e sexta (8). Caso os funcionários não cheguem a nenhum acordo, em assembleia, com a Prefeitura de São Luís, uma paralisação do sistema do Samu será iniciada na semana que vem e pode seguir por tempo indeterminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.