Capacitação

Servidores da Semcas são capacitados em Direitos Étnicos

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) realizou, na sexta-feira (18), em parceria com a Secretaria de Estado da Igualdade Racial, capacitação sobre equidade étnico-racial. O corpo técnico da Semcas assistiu e debateu a palestra “A Prática Social e o Direito Étnico”.

A intenção da secretaria é a apropriação desses conceitos na execução da Política da Assistência e dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Os facilitadores apresentaram os resultados da pesquisa “Códigos Públicos: Um olhar quilombola sobre a resolução de conflitos em comunidades quilombolas”, realizado pela Secretaria Estadual da Igualdade Racial. E o público debateu sobre direito étnico, racismo institucional e políticas públicas com identidade étnico-racial. A palestra foi realizada na Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem) para os técnicos dos Cras, Creas, das Unidades de Acolhimento Institucional e do Centro de População de Rua.

A Semcas, também, realizou uma capacitação para os motoristas que trabalham na secretaria. Durante o encontro, os profissionais receberam orientação sobre condução defensiva, comportamento no trânsito, relacionamento interpessoal, comunicação e direitos e deveres, além de serem ouvidos pela equipe gestora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.