Turismo

Salão de turismo começa nesta sexta-feira, em Parnaíba

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

PARNAÍBA - O I Salão de Turismo da Rota das Emoções começa nesta sexta-feira (18) e seguirá até domingo (20), em Parnaíba, cidade da região litorânea piauiense.

A programação oficial do Salão terá início às 9h, com o "Encontro de Prefeitos dos Municípios da Rota das Emoções". Haverá discussão de alternativas de desenvolvimento para o roteiro. Participarão do encontro gestores municipais, representantes de instituições públicas e privadas, além dos empresários que atuam no setor.

Na tarde desta sexta-feira, das 15h às 17h, ocorrerá ainda a "Mesa-Redonda: Cooperação Empresarial na Rota das Emoções", quando serão tratados de temas como mídias digitais como ferramenta para a promoção de destinos turísticos e desafios para os empresários que compõem o roteiro em 2015.

No dia 19, feriado pelo Dia do Piauí, o Salão começa com o Seminário "Cuidando do Nosso Patrimônio", comandado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que terá palestrante do Ministério do Meio Ambiente, para tratar de questões ligadas à responsabilidade ambiental e sócioambiental, tendo em vista que a Rota das Emoções compreende dois parques nacionais - o de Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses - e uma APA - a do Delta do Parnaíba. O seminário ocorre das 9h às 13 horas, no auditório do Porto das Barcas.

A programação completa do I Salão de Turismo da Rota das Emoções encontra-se, também, no site. Paralelo ao Salão de Turismo, ocorre o Festival das Emoções, com variadas atrações musicais e culturais e quatro grandes eventos esportivos de aventura, entre Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia premiação de R$ 60 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.