Segurança Pública

Policiamento será reforçado para o jogo entre Sampaio e Macaé

Mais de 180 policiais militares realizarão as ações de patrulhamento.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS – O Comando de Policiamento Metropolitano está montou um esquema de segurança para a partida entre Sampaio Corrêa (MA) e Macaé (RJ) no estádio Castelão, pelas Quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, que ocorre neste sábado (19). Mais de 180 policiais militares realizarão as ações de patrulhamento e cobrirão a área externa e interna do Castelão.

Atuação

Estarão autuando militares do Batalhão de Choque (BpChoque), Pelotão Especial de Canil, Esquadrão de Polícia Montada (EpMont). Viaturas, motocicletas além de policiais a pé atuarão na área externa do estádio. Na interna, militares permanecerão próximos ao gramado para impedir que incidentes aconteçam. Homens do Corpo de Bombeiros estarão de prontidão para realizar qualquer atendimento urgência.

Além disso, toda a área contará com câmeras do sistema de videomonitoramento que acompanhará movimentação do local. As câmeras estão interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), instalado na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Para o major Jessé, as reuniões com os órgãos municipais e estaduais servem para aprimorar os trabalhos dentro e fora dos estádios e, principalmente, organizar todo o efetivo policial com intuito de melhorar cada vez mais a segurança dos torcedores. “Nosso intuito é prezar pelos amantes do futebol e dá condições para que eles assistam a partida tranquilamente e possam trazer os familiares com segurança”, afirmou o oficial.

Durante a reunião, ele ressaltou para que não haja tumulto os ingressos devem ser vendidos nos locais antes do dia da partida. Ainda segundo ele, como a expectativa é de 40 mil torcedores, os policiais que trabalham nesses eventos já são treinados para atuar em qualquer eventualidade.

Segundo a promotora de Defesa do consumidor, Litia Cavalcante, que, também, esteve presente na reunião, esses espaços de planejamento são importantes uma vez que garante o que rege o Estatuto do Torcedor. “A discussão sobre o estatuto e o direito do torcedor são temáticas fundamentais quando se trata de futebol. Com esse pensamento podemos fazer o futebol maranhense mais emocionante e dinâmico possibilitando que o torcedor assista ao jogo com segurança e tendo os seus direitos assegurados”, ressaltou.

Jogo

O jogo do Sampaio Corrêa contra o Macaé pelo campeonato Brasileiro da série C será no Estádio Castelão, às 19hs. A fase de Quartas de final vale vaga na semifinal e a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.