Saúde

Ampliado prazo para portabilidade em plano de saúde

A medida possibilita que os consumidores troquem de plano de saúde.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que o prazo para que os beneficiários da Unimed São Luís escolham um novo plano sem ter que cumprir carência será ampliado. Os clientes terão mais 60 dias para escolher um novo plano. O prazo previsto, inicialmente, era até domingo (20).

A prorrogação deverá ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18). A medida possibilita que os consumidores troquem de plano de saúde.

Para requerer a portabilidade, o consumidor deve, antes, consultar o "Guia de Planos", disponível na página eletrônica da ANS na internet, para verificar os planos compatíveis.

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, que fica localizado na avenida Alexandre de Moura, nº 182, Parque Bom Menino, Centro de São Luís – ao lado da sede da Previdência Social. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-701-9656.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.