Distrito Industrial

Obra em terminal de integração causa transtorno a usuários

Segundo a prefeitura, as obras estão em fase de conclusão.

Heider Matos/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - São inúmeras as reclamações sobre os terminais de integração de São Luís. No terminal do Distrito Industrial, faltam profissionais para auxiliar os usuários. O terminal não possuiu sinalização adequada, o que prejudica os milhares de usuários que passam no terminal todos os dias. Chama atenção, também, a falta de agentes que, antes, eram vistos em grande quantidade.

 Passageiros reclamam da falta de sinalização. Foto: Heider Matos.
Passageiros reclamam da falta de sinalização. Foto: Heider Matos.

Recentemente, uma obra iniciada pela prefeitura no terminal do Distrito Industrial vem causando alguns transtornos aos usuários de transporte coletivo da zona rural. O terminal possui duas plataformas para embarque e desembarque, uma para os coletivos que seguem sentido bairro e outra para os demais sentidos da cidade. Com a obra, apenas uma plataforma está sendo usada. Com isso, a população fica sem saber se o ônibus vai para o bairro ou para o Centro. A falta de sinalização e de pessoal para auxiliar o embarque e desembarque de passageiros só agrava, ainda mais, a situação.

 Terminal do Distrito Industrial. Foto: Heider Matos.
Terminal do Distrito Industrial. Foto: Heider Matos.

Robson Sousa (26), morador da zona rural de São Luís, relatou em entrevista ao Imirante.com sua indignação sobre essa situação. “É bastante complicado a nossa situação. Não há sinalização, e ninguém para dar informação sobre as linhas de ônibus. Com a obra, a coisa ficou pior, e, parece que ninguém se importa conosco”, disse.

Em nota, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), informou que os cinco terminais receberão reforma completa e que os serviços de melhorias do Terminal Distrito Industrial já estão em fase de conclusão. A prefeitura esclareceu ainda, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), que a sinalização dos terminais será atualizada conforme o cronograma de reforma de cada unidade. Sobre os concursados que trabalhavam nos terminais, houve cessão e redistribuição para outros órgãos da administração municipal. Contudo, a SMTT ressaltou que, nos terminais de integração, há a presença regular de servidor para auxiliar o usuário. Considerando a crescente demanda do transporte coletivo, a Prefeitura de São Luís informou que estuda formas de resolver o problema, incluindo a realização de novo concurso público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.