São Luís

Vinte e cinco presos tentam fugir do CDP, em Pedrinhas

Durante a ação, um preso identificado como Pedro Gomes conseguiu escapar.

Imirante, com informações da Mirante Am

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Uma nova tentativa de fuga no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, foi descoberta pela polícia, na madrugada deste domingo (13). Pelo menos vinte e cinco presos tentaram fugir do presídio serrando as grades das celas e tentaram fugir pela porta da frente da penitenciária.

Funcionários de uma empresa tercerizada que presta serviços no presídio perceberam a ação dos presos e impediram a fuga. Houve troca de tiros e dois detentos foram baleados e encaminhados para um hospital. Durante a ação, um preso, identificado como Pedro Gomes, conseguiu escapar. Os outros detentos retornaram às celas. Durante a revista policial, foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições. Os presos feridos foram medicados e já retornaram ao CDP.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchoa, as grandes já foram soldadas e o bloco foi isolado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.