São Luís

Tropa da Força Nacional já está na capital maranhense

A tropa vai reforçar a segurança dentro dos presídios, evitando novos confrontos.

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Atendendo a uma solicitação do Governo do Estado, parte da tropa da Força Nacional chegou a São Luís, no fim da tarde de ontem (12). Outra parte do batalhão chegou por volta das 16h deste domingo (13).

A tropa vai reforçar a segurança dentro dos presídios e, assim evitar outros confrontos entre gangues e grupos rivais no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

"Vamos fazer uma reunião de trabalho ainda hoje com eles no sentido de fazer um reconhecimento de terreno e distribuição do efetivo. Com isso, prevenir incidentes prisionais e fazer intervenção necessária em apoio à direção dos presídios para a fim de manter a rotina interna prisional. As celas que foram quebradas durante a rebelião serão consertadas, revistas serão feitas constantemente, as grades que foram quebradas ao longo dos anos serão consertadas e algumas grades que já estão prontas serão recolocadas. Com a tropa, nós vamos ter o tempo necessário para fazer a reorganização admistrativa, técnica e operacional dos presídios na Região Metropolitana ", disse Sebastião Uchoa.

Na última quinta-feira (10), foi decretado estado de emergência no sistema prisional maranhense. Nove cidades do interior, além da capital terão novos presídios.

O batalhão da Força Nacional é formado por homens de todos os Estados da federação, fato que simboliza o pacto federativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.