Rebelião em Pedrinhas

Rebelião na Cadet, em Pedrinhas, deixa mortos e feridos

O motim estourou na Casa de Detenção, após suspeitas de que havia um túnel no local.

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Uma rebelião teve início na noite desta quarta-feira (9) na Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), treze detentos foram mortos. Mais de 30 feridos foram encaminhados para o hospital Clementino Moura (Socorrão II), segundo informações policiais.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), havia suspeitas de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Após um pedido para que os detentos saissem para que fosse realizada uma revista, começou o motim. Segundo o subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Aritanã Lisboa, 34 detentos feridos foram levados para o Socorrão II. Destes, um morreu no hospital. Outros três corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.