Prisão

Polícia prende autor de latrocínio

Crime, praticado por dois homens, ocorreu em novembro de 2012, em Paço do Lumiar.

Saulo Maclean / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Foi apresentado ontem, na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís, o último foragido da Justiça do Maranhão, suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) que resultou no assassinato de Nadson Roberto Maya Sousa, de 27 anos, crime ocorrido no dia 3 de novembro de 2012, na sucata do pai da vítima, no bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar. Fábio Nascimento Pereira, o Fábio Cagão, de 37 anos, foi preso no dia 26 se setembro, na cidade de Fortaleza-CE.

"Após um longo trabalho de investigação, conseguimos localizar e prender o acusado, que estava morando em um quarto, na Praia de Jacarecanga. Seu paradeiro foi descoberto com apoio de policiais daquele estado e também de informações repassadas pela própria família da vítima. Com esta prisão, portanto, todos os suspeitos apontados no inquérito policial foram identificados, localizados e presos, um deles, inclusive, condenado", explicou o superintendente da SPCI, Jair Lima de Paiva.

No dia 12 de junho deste ano, a mesma equipe de investigadores da SPCI prendeu, no estado de Santa Catarina, Everton Tadiello Matos Petrus, de 22 anos. "Ele também é um dos suspeitos de participação no crime. Inclusive já foi condenado a 20 anos de prisão”, acrescentou o chefe da SPCI, que também identificou Fábio Cagão como partícipe do assalto à agência do Banco do Brasil, na Cidade Operária, em outubro de 2011. "Na ação, foram roubados R$ 500 mil", lembrou o superintendente.

Visita - Os criminosos, segundo a polícia, visitaram o estabelecimento uma noite antes, perguntando sobre preços de algumas mercadorias e foi a própria vítima quem os atendeu. Minutos depois, ao avistarem o pai da vítima, o empresário Cícero Roberto Furtado de Sousa, de 48 anos, a dupla anunciou o assalto e alvejou o filho do dono da sucata com dois tiros (abdômen e cabeça), quando a vítima tentou impedir o seu pai de reagir ao assalto.

Enquanto via o assassino do filho ser apresentado na SPCI, o empresário agradeceu o trabalho da polícia e fez um apelo ao Poder Judiciário. "A Polícia Civil me garantiu que prenderia todos os assassinos do meu filho, e cumpriu. Só peço à Justiça que faça também a sua parte e condene sem benevolência este assassino que agora abaixa a cabeça e não consegue encarar ninguém aqui, mas que na noite que matou meu filho se encheu de coragem com um revólver nas mãos", lembrou Cícero Roberto de Sousa.

O inquérito inicial sobre o latrocínio que vitimou Nadson Roberto Maya Sousa - pai de um filho de um ano - foi concluído pela Delegacia Especial do Maiobão e remetido à juíza Jaqueline Reis Caracas, titular da Comarca de Paço do Lumiar, que expediu os mandados de prisão contra os criminosos. Fábio Nascimento Pereira e Everton Tadiello Matos Petrus, ainda segundo a polícia, respondem por outros crimes de assaltos a estabelecimentos comerciais nas áreas do Maiobão e do Parque Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.