Correição

1ª Vara do Tribunal do Júri de SL passa por correição extraordinária

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Osmar Gomes dos Santos, iniciou nessa terça-feira (1º) correição extraordinária na unidade judiciária, onde tramitam atualmente 635 processos. As atividades correicionais serão encerradas no dia 10 deste mês, às 12h.

Durante esse período, o atendimento às partes e advogados ocorrerá normalmente. As sessões de julgamento designadas para os dias de correição também foram mantidas. Na 1ª Vara, já estão sendo marcados os júris de 2014, com data até o mês de maio.

A correição segue a Resolução nº 24/2009 do Tribunal de Justiça do Maranhão. Conforme o documento, a função correicional deve procurar o aprimoramento da prestação jurisdicional, a celeridade nos serviços judiciais e das secretárias judiciais e serventias extrajudiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades e a apuração de reclamações, denúncias e faltas disciplinares.

Ainda, segundo a resolução, ao assumir comarca, vara ou juizado na qualidade de titular, o juiz procederá à correição extraordinária na secretaria judicial. Osmar Gomes dos Santos assumiu a titularidade da 1ª Vara do Tribunal do Júri em agosto deste ano.

A 1ª Vara do Júri funciona no 3º andar do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.