Feira do livro

Escritores que participam da FeliS iniciam visitas às escolas municipais

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Cinco escritores que estão participando da 7ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) visitarão 10 escolas da rede municipal de ensino nesta semana. A primeira visita será realizada pelo escritor americano Benjamin Moser aos alunos e profissionais da Unidade de Educação Básica Luís Viana (Alemanha), às 9h, desta terça-feira (1º).

O escritor nasceu no dia 14 de setembro de 1976 em Houston, nos Estados Unidos. É colaborador de publicações como “The New York Times”, “Review of Books” e “Harper's Magazine”. Também já trabalhou como editor e é tradutor de obras em diversos idiomas. Moser fala 10 línguas, entre elas o português, e traduziu livros dos escritores brasileiros Bernardo Carvalho e Luiz Alfredo Garcia-Roza para o inglês. No entanto, dedica os estudos à obra de Clarice Lispector e é autor da biografia “Clarice,” – primeiro livro do autor.

Itinerância

Na quarta-feira (2), o escritor João Pedro de Sá Roriz visitará três unidades de Educação Básica. Às 8h o escritor realizará o bate-papo literário “Para Gostar de Ler” com alunos e educadores da escola Maria Rocha (Avenida dos Africanos, nº 2100 – Areinha). A partir de 14h, o autor estará presente na Unidade de Educação Básica Professor Rubem Teixeira Goulart (Rua 06, s/n Conjunto Centauros – Cohab Anil III) e, às 20h, na “Santa Clara” (Rua 03 Amigos, nº 1000 – Santa Clara). João Roriz, também ator e jornalista, é considerado uma das maiores revelações do mercado literário juvenil da atualidade.

Os escritores Guaracy Brito Junior, Elizete Gomes e Shirley Souza também estão programados para visitar outras seis unidades de Educação Básica nas tardes dos dias 03 e 04 de outubro. Oficinas, bate-papos literários e momentos de contação de história integram a programação dos autores para alunos e profissionais das escolas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.