Política

Partido Ecológico realiza encontro e recebe filiações

O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - O Partido Ecológico Nacional (PEN) recebeu novas filiações ontem, durante o encontro regional da legenda realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Dentre os nomes, que devem inclusive disputar as eleições de 2014, o ex-secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sérgio Tamer, e o suplente de senador, Heber Waldo Costa, o pastor Bel. O evento foi coordenado pelo presidente estadual da sigla, deputado Jota Pinto.

O parlamentar afirmou que o encontro serviu para dar início às discussões do processo eleitoral de 2014. O PEN integra hoje na Assembleia a base do governo Roseana Sarney (PMDB) e tem Jota Pinto como o único representante da legenda na Casa. "O partido recebe hoje lideranças políticas de todas as regionais do estado e já começa a discutir as estratégias políticas para as eleições do ano que vem. O partido inicia hoje um processo de fortalecimento de suas bases e o nosso objetivo é alcançar todos os 217 municípios do Maranhão o mais breve possível", afirmou.

Jota Pinto afirmou que a legenda trabalhará com o objetivo de eleger pelo menos um deputado federal e três deputados estaduais. "Temos uma chapa muito boa, muito competitiva, portanto, esperamos que dentro desse novo momento do partido consigamos ampliar as nossas bancadas", disse.

Candidatos - Sérgio Tamer, que segundo Jota Pinto pode ser candidato a deputado federal pela sigla, afirmou que o seu principal objetivo no momento é trabalhar pelo crescimento da legenda. "Nossa missão é ajudar o Jota Pinto a construir um grande partido no Maranhão. Tenho uma afinidade com Jota que vem desde a época do PR e o meu objetivo é ajudar o partido e as candidaturas que serão colocadas", afirmou.

Apesar de pouco falar sobre o processo eleitoral, ele não descartou uma provável candidatura à Câmara Federal. "Se o meu nome, eventualmente, lá para o mês de abril for considerado pelo partido como viável para uma disputa, estarei à disposição. Mas quero reforçar que a minha pretensão é a de trabalhar apelo fortalecimento da legenda", finalizou.

O diretório nacional do PEN está articulando a filiação da ex-ministra Marina Silva á legenda. Candidata a presidente da República, Marina enfrenta dificuldades para registrar o seu novo partido, o Rede Sustentabilidade, e pode perder o prazo para viabilizá-lo na Justiça Eleitoral. A direção do PEN já ofereceu a legenda para que ela possa garantir entrada na disputa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.