Política

Clodomir Paz e a mulher Graça Paz filiam-se ao PSL

Filiação ocorre durante 2º Encontro Regional da Sigla, neste sábado, na AL-MA.

O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Projetos Especiais, Clodomir Paz, e a sua mulher, a deputada estadual Graça Paz, filiam-se neste sábado (28), ao Partido Social Liberal (PSL) no 2º Encontro Regional da sigla, que será realizado na Assembleia Legislativa. O vereador Francisco Chaguinhas, que aguarda a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto o seu pedido de desfiliação do PRP sem a perda do mandato na Câmara, também adiantou que deve confirmar a sua entrada no PSL, que é presidido no Maranhão pelo vereador Francisco Carvalho.

Clodomir e Graça Paz estavam sem partido político desde o início do ano, quando optaram por deixar o PDT. Clodomir, na verdade, saiu do PDT antes da parlamentar.

Insatisfeito com a falta de espaços no comando da legenda, ele deixou a sigla e passou a atuar como secretário de Estado a convite da governadora Roseana Sarney (PMDB). Logo em seguida, no mês de maio, Graça Paz conseguiu convencer a cúpula do PDT de que também não havia mais como permanecer no partido. Ela saiu sem perder o mandato.

Clodomir afirmou que entra no PSL com o principal objetivo de ajudar Chico Carvalho no fortalecimento da legenda. Ele lembrou que o vereador foi quem primeiro o procurou após ter saído do PDT, com o convite de filiação. "Sou um ser político e não poderia deixar de contribuir partidariamente com o partido. Me senti bastante honrado com o convite do PSL e tenho certeza que poderei contribuir bastante dentro da legenda", afirmou.

"Vale ressaltar que o PSL é um partido da base do governo, o que fortaleceu a nossa decisão política", completou.

Graça Paz também afirmou que a escolha pelo novo partido também teve como motivação o processo eleitoral de 2014. "Depois de conversamos muito sobre o assunto e após analisar vários cenários, verificamos que esta seria a melhor escolha para o nosso projeto político. Acredito que acertamos ao ingressar no PSL", disse.

Ela descartou uma eventual candidatura do marido e assegurou que buscará a reeleição na Casa. "O Clodomir continuará se dedicando exclusivamente ao Governo do Estado e tentará ajudar a governadora a eleger o pré-candidato do PMDB, que é o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva. Eu, por outro lado, entendo que devo continuar prestando os meus serviços à população como parlamentar nesta Casa. Por isso, trabalharei pela reeleição, já dentro do PSL e é lógico, contarei com a ajuda de Clodomir", afirmou.

Unidade - Francisco Carvalho, que preside a legenda no Maranhão, adiantou que o dirigente nacional da sigla, Luciano Bivar; o vice-presidente Gilvan Pontaleão, e o secretário-geral da sigla, Roberto Siqueira Gomes, participarão do encontro, que contará com a filiação de outros novos membros do partido.

O vereador afirmou que o projeto 2014 do PSL no estado é aumentar a sua bancada no Legislativo Estadual - composta hoje por dois deputados: Edson Araújo e Graça Paz -, e eleger dois deputados federais. "O PSL vem forte e poderá eleger até cinco deputados estaduais. Temos nomes muito bem avaliados em todas as regionais do Maranhão, por isso tenho certeza de que conseguiremos ampliar bastante nossa bancada na Assembleia", afirmou.

Ele elogiou os novos membros do partido e disse que cobrará fidelidade partidária de toda a militância. O vereador Francisco Chaguinhas, que havia deixado do PRP, também confirmará a sua filiação no PSL hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.