São Luís

Projeto promove ações para idosos aposentados de São Luís

Imirante, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Foi lançado na manhã desta quinta-feira (26) o projeto “Viver Mais”, no Centro de Convivência do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam). O projeto é uma iniciativa do Ipam e integra o programa de educação previdenciária “Ipam em Movimento”, cuja finalidade é melhorar a qualidade dos benefícios concedidos aos servidores, aposentados e pensionistas em São Luís.

O “Viver Mais” compreende o eixo social do programa “Ipam em movimento”, voltado para o desenvolvimento de ações sociais, educativas e informativas para os idosos aposentados da capital. O projeto tem parceria institucional com 11 secretarias municipais, Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI).

Ao longo do projeto, que tem caráter de duração permanente, serão ministradas palestras educativas, gincanas, colônias de férias, oficinas de Tai Chi Chuan, aulas de natação, teatro, dança, alfabetização, leitura, dentre outras atividades culturais e desportivas, a serem ministrados pela manhã e tarde, no Centro de Convivência. O projeto, também, se propõe a servir como um canal de articulação permanente com a rede de proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa de São Luís.

As inscrições para participar das ações, oficinas e cursos podem ser feitas a partir desta sexta-feira (27), data comemorativa do Dia Mundial do Idoso, na sede do Instituto de Previdência e Assistência do Município, localizado na Rua do Sol, e no Centro de Convivência do Ipam, no Olho d’Água. As atividades contam com apoio dos centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ligado à Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.