Blitz Urbana

Estacionamento irregular no Renascença é interditado

Imirante com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS – Um estacionamento particular localizado na Rua das Macieiras, no bairro do Renascença, ao lado de um tradicional shopping Center de São Luís, foi interditado pela Blitz Urbana por irregularidades.

De acordo com a fiscalização realizada pela equipe técnica da Blitz, o estabelecimento não tem autorização para funcionamento, já que está em desacordo com a Lei 5140/09, que disciplina a atividade nos locais utilizados como estacionamentos privados pagos. O responsável pelo local foi notificado e já compareceu à sede da Blitz Urbana para dar entrada nos devidos procedimentos para regularização do serviço.

Uma equipe de fiscais será mantida no local para evitar o descumprimento à interdição do estacionamento. Caso volte a oferecer o serviço irregularmente, o responsável terá que arcar com multa de R$ 10 mil. Segundo informações da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), este caso é apenas um entre muitas outras áreas de garagem privada em situação irregular por São Luís – principalmente na área do Centro Histórico –, que necessitam ser denunciadas e fiscalizadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.