São Luís

Iniciada campanha de combate à venda de carne clandestina

Imirante, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Foi iniciada uma campanha para conscientizar os feirantes que trabalham com a venda de carne bovina, suína, caprina e ovina nas feiras e mercados da capital maranhense sobre os cuidados com a procedência e manipulação do produto.

Durante as visitas, os comerciantes, também, recebem panfletos educativos, com informações sobre controle de resíduos orgânicos e a importância de dar destinação correta ao lixo orgânico produzido dentro dos boxes.

No começo deste semestre, a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com a Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), por meio da Blitz Urbana e Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), iniciou uma campanha para adequar parte da cadeia produtiva da carne, nas etapas de abate, transporte e comercialização.

Atualmente, só a carne bovina de três matadouros industriais de São Luís e a carne suína originária da Agrolusa têm procedência conhecida e recebem o selo SIM, que garante a sanidade do produto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.