Audiências de instrução

Caso Décio: advogado Ronaldo Ribeiro será ouvido nesta quinta

O acusado de participação na morte do jornalista afirmou que pedirá anulação do processo.

Imirante com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (25), mais testemunhas de defesa do advogado Ronaldo Ribeiro foram ouvidas no Fórum Desembargador Sarney Costa. As audiências de instrução só vão terminar nesta quinta (26), quando serão ouvidos o promotor de Justiça, Marco Aurélio, que atuou como coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Maranhão (Gaeco-MA) e o advogado Ronaldo Ribeiro.

Nessa fase dos trabalhos, o Ministério Público vai definir se continua a acusação contra Ronaldo Ribeiro, que, segundo investigações, teria atuado como consultor jurídico da quadrilha. Tendo inclusive, no dia 9 de maio de 2013, cedido seu escritório no qual teve o acerto financeiro da morte do jornalista Décio Sá e do empresário Fábio Brasil.

O promotor de Justiça, Luís Carlos Corrêa Duarte, disse que vai esperar juntar as provas para saber se houve ou não a participação do advogado no crime.

Ronaldo Ribeiro já afirmou que vai pedir a anulação do processo, pois teria vários erros, inclusive vários mandados que foram expedidos e cumpridos em horários irregulares.

Segundo o Juiz Osmar Gomes, depois das considerações da defesa e do Ministério Público, será determinado se Ronaldo Ribeiro vai ser levado a júri popular. A decisão está prevista para ser anunciada no início do mês de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.