Paralisação

Bancários maranhenses ampliam atos públicos durante greve

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Em greve por tempo indeterminado, os bancários maranhenses ampliaram o movimento em todo o Estado nesta semana. Ontem (24), no sexto dia de greve, a categoria realizou ato público, em frente ao Banco da Amazônia da Praça Pedro II, no Centro de São Luís. Hoje (25) pela manhã, uma nova reunião, desta vez no no João Paulo, bairro que concentra grande número de agências bancárias. O objetivo das ações é chamar a atenção para as reivindicações da categoria, além de esclarecer a população sobre os motivos da greve.

No Brasil, o número agências de bancos públicos e privados fechados chegam a 9.665. Os trabalhadores votaram pela paralisação depois que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) se recusou a atender as principais reivindicações da categoria, tais como: reajuste de 22%, contratação de mais bancários, combate ao assédio moral, saúde, segurança, dentre outras.

Outro fator que fez os trabalhadores radicalizarem o movimento foi o reajuste de 6,1%. O índice é considerado muito baixo pelos bancários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.