Policiamento

Operação Saturação é realizada na Cidade Operária e São Cristóvão

Divulgação/SSP 23/09/2013 às 19h51

SÃO LUÍS - O Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) realizaou, na noite de sábado (21), a Operação Saturação na área dos bairros Ipem São Cristóvão e Cidade Operária. A ação policial foi encerrada às 6h45, de domingo (22).

Os trabalhos ficaram sob a coordenação do 6º BPM. Segundo a comandante do 6º BPM, major Edilene Soares da Silva, a ação se deu em toda extensão da Avenida Lourenço Vieira da Silva, e teve como foco aprender armas, drogas e veículos irregulares, bem como fiscalizar o funcionamento de bares e o abuso a Lei do Silêncio.

A comandante do 6º BPM informou que essas ações deverão ter continuidade. “Esse marcou o início das ações que estaremos programando em toda aquela região com o intuito de combater o consumo de drogas e álcool, som alto em bares e locais de festas, e outros tantos tipos de crimes, como homicídio e a prostituição infanto-juvenil”, disse a major Edilene.

As incursões e abordagens aconteceram em postos de combustíveis, Viva da Cidade Operária, bares, locais de grande concentração de pessoas e nas principais avenidas dos bairros, com a participação de diversas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Polícia Civil, Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), Blitz Urbana, Guarda Municipal, Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar. No total, foram empregadas mais de 100 pessoas e 28 viaturas.

Como balanço das ações, foram apreendidos 22 motocicletas, cinco veículos, cinco pacotes de “crack” e seis armas brancas. Foram presas seis pessoas e dois adolescentes apreendidos. Durante as averiguações, a PM fez 58 notificações por infrações no trânsito, por falta de acessórios obrigatórios e Carteira de Habilitação. Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados ao Plantão Especial da Cidade Operária (Decop).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.