Transporte Público

Moradores da Vila Itamar se sentem prejudicados pela falta de ônibus

Indignados com a situação, eles tentaram bloquear trecho da BR-135, nesta sexta.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Prejudicados por falta de ônibus, moradores da Vila Itamar tentaram interditar trecho da BR-135, na manhã desta sexta-feira (20). Policiais rodoviários e militares estão no local para evitar o bloqueio. Na comunidade, os ônibus estão circulando irregularmente, devido os rodoviários estarem revoltados e temendo pelos constantes assaltos e ameaças de morte por parte de traficantes da região.

Mesmo com as rondas feitas por viaturas da Polícia Militar, os motoristas e cobradores estão com medo de trabalhar. Os moradores disseram que ônibus na Vila Itamar sempre foi um problema e com a falta de segurança piorou. A maioria deles apoia a atitude dos motoristas em paralisar as atividades e pede a presença da polícia na comunidade.

- A violência está demais. Todos os dias ônibus e pedestres são assaltados. É tiroteio. Todo dia tem violência aqui na Vila Itamar. É preciso dar um basta e só com a presença da polícia no bairro - disparou uma moradora do bairro, que preferiu manter a identidade em sigilo.

Com a paralisação os usuários estão se deslocando para as margens da BR-135, para que possam pegar os ônibus que fazem linha para outros bairros de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.