Receptação

Dono de borracharia é preso por vender estepes roubados

O acusado foi autuado em flagrante com mais de 60 pneus roubados.

Imirante com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Elson de Jesus Pereira, foi preso por receptação de produto roubado. Segundo o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de São Luís, Rodson Almeida, em 2009, Elson foi autuado em flagrante com mais de 60 pneus de caminhonete frutos de roubo. Durante o andamento do processo, ele ficou em liberdade e neste mês saiu a sentença condenatória de seis anos de reclusão.

A polícia cumpriu o mandado de prisão e acabou descobrindo que o receptor continuava praticando o crime durante os anos em que ficou aguardando o processo da Justiça.

Elson Pereira foi capturado em uma borracharia, na Avenida dos Africanos, em São Luís. “Agora que ele foi preso, descobrimos que havia uma investigação de um roubo de um estepe de um carro, que encontramos na sua borracharia, agora ele vai responder pelos dois crimes, podendo ter a pena aumentada”, falou o delegado Rodson Almeida, titular da DRF.

No momento da prisão, de acordo com a polícia, foram apreendidos vários veículos. O delegado informou que um ladrão, que já foi preso, furtava os pneus e vendia para Elson, que é dono de uma grande borracharia na Avenida dos Africanos. O receptor vendia os pneus, ainda com as calhas, bem abaixo do preço de mercado.

“Nós alertamos que as pessoas não devem comprar esses tipos de produtos, pois acabam incentivando essa prática. Se a pessoa vai a uma borracharia e encontra pneus novos sendo vendidos com preços tão baixos, já pode ter certeza de que são frutos de roubos”, afirmou o delegado.

O delegado informou, ainda, que quem teve seus estepes roubados e fez boletim de ocorrência, pode ir até a delegacia para tentar reaver o objeto, caso a polícia tenha conseguido encontrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.