Irregular

Defesa Civil determina demolição de Igreja em que o teto desabou

Segundo a Defesa Civil, a construção está totalmente inadequada.

Imirante com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - A Defesa Civil Municipal determinou, nesta quarta-feira (18), a demolição total do prédio da igreja na Vila Cascavel, na qual o teto desabou nessa terça (17).

Segundo a Defesa Civil, a construção está totalmente inadequada. As paredes estão tortas, e a tragédia só não foi maior, porque a madeira do telhado segurou parte dos escombros.

Duas casas que ficam ao lado da construção estão ameaçadas e já foram interditadas. A Defesa Civil afirmou que a situação da obra é tão crítica, que há risco iminente de outro acidente.

Entenda o caso

Na tarde desta terça-feira (17), o teto da igreja localizada na Vila Cascavel desabou. No momento do acidente, havia dez pessoas no templo, que ficaram feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a obra era irregular, pois estava sendo construída por integrantes da igreja sem qualificação de construtores civis, além disso, a construção não tinha o alvará do Crea.

Apesar da gravidade do desabamento, ninguém ficou gravemente ferido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.