Infraestrutura

Celas do presídio São Luís I são reformadas

Imirante com informações da Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou, nesta terça-feira (17), que as 26 celas do bloco B do Presídio São Luís I, que passavam por reforma, serão entregues na próxima sexta-feira (20).

Segundo a Sejap, o espaço é arejado e bem iluminado e com grades reforçadas, proporcionando mais segurança. A obra busca garantir um ambiente mais humano aos internos.

O diretor do presídio São Luís I, Raimundo Teixeira Filho, disse que a reforma garante a aplicabilidade da Lei de Execuções Penais (LEP). “A LEP exige que os internos cumpram a pena em um ambiente carcerário digno e essa reforma visa proporcionar isso a eles”, destacou.

O engenheiro técnico da Sejap, Manoel Gervásio, informou que a obra de restauração, reforma e revitalização das celas se estenderá em todo o estabelecimento carcerário. “A proposta é que essa reforma de estenda em todas as celas da unidade, inclusive no bloco A”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.