Saúde

Especialista fala sobre indicações e benefícios da dieta detox

A nutricionista e chef de cozinha Maria Pia Gallucci explicou como funciona a dieta

Jorge Martins/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Hábito bastante comum em uma sociedade cada vez mais apressada e ávida de praticidade, o consumo excessivo de produtos industrializados é apontado como um dos principais responsáveis pela intoxicação do corpo, que pode ocasionar sintomas como dor de cabeça, falta de energia e problemas respiratórios. Por isso, cada vez mais pessoas estão aderindo à famosa dieta detox, que elimina as toxinas do organismo e facilita o emagrecimento.

Para esclarecer algumas dúvidas sobre esse tipo de regime alimentar, a nutricionista e Chef de cozinha Maria Pia Gallucci concedeu entrevista ao Imirante. Entre outros esclarecimentos, ela destacou as principais recomendações para quem pretende iniciar uma dieta detox. Assista ao vídeo completo abaixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.