Investigação

Crea-MA e Icrim fazem vistoria em brinquedo

Estrutura do local do acidente, que aconteceu no domingo (15), será avaliada.

Diego Torres/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) e do Instituto de Criminalística (Icrim) elaborarão um laudo técnico das condições de uso e análise das peças do brinquedo Tapetto Volante, no qual Jonathan Costa de 22 anos caiu, na madrugada de domingo (15), durante uma festa no Espaço Reserva, ao lado de um shopping center no Maranhão Novo.

Segundo informou o diretor do Icrim, Carlos Henrique Roxo, o equipamento pode ficar interditado até que a investigação da polícia civil apure a responsabilidade dos organizadores da festa. “Nós avaliaremos as condições técnicas do equipamento e identificar as causas do acidente”, explicou Carlos Henrique Roxo.

Ainda no domingo (15), a superintendente de Polícia Civil da Capital, Katerine Chaves, informou ao Imirante que o caso está sendo investigado pela Delegada Rizza Caldas, responsável pela Delegacia do Bequimão.

A superintendente disse ainda que o caso é de responsabilidade voluntária pelo equipamento, nesse caso, é “voluntária” onde a organização da festa e os donos do brinquedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.