Drogas

Monitor é preso levando drogas para o CDP em Pedrinhas

Robério Lima Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Na manhã deste domingo (15), um dos monitores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas foi preso quando tentava entrar com, aproximadamente, 1 kg de maconha na unidade prisional. Robério Lima Silva, que prestava serviço de monitor pela empresa privada VTI, foi descoberto por agentes penitenciários durante a troca de plantão.

O monitor foi conduzido ao plantão central da Vila Embratel, onde foi autuado em flagrante por tráfico de droga. Com ele, foram apreendidas a droga e uma motocicleta. Outro monitor, cujo nome não foi divulgado, também foi encaminhado ao plantão central da Vila Embratel sob suspeita de levar armas para dentro do CDP.

A Sejap informou que já foi solicitada a demissão imediata dos dois monitores da empresa VTI e determinou, também, que a empresa apresente justificativa dos critérios adotados para seleção, contratação e treinamento dos funcionários, sob pena de estabelecer multas contratuais.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi solicitada, na tarde deste domingo (15), a demissão imediata dos dois monitores da empresa VTI, suspeitos de levar armas e droga para os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.

A Sejap informa, ainda, que foi determinado também à empresa que apresente justificativa dos critérios adotados para seleção, contratação e treinamento dos funcionários, sob pena de estabelecer multas contratuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.