Judiciário

Vara Cível de São Luís passa por correição

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Começou na última terça-feira (10) e vai até o dia 19 deste mês (sexta-feira) a correição geral ordinária na 1ª Vara Cível de São Luís. Durante esse período, o atendimento às partes e advogados ocorrerá normalmente. As eventuais audiências marcadas para os dias das atividades correicionais foram automaticamente canceladas e redesignadas novas datas.

A correição está sendo realizada pelo juiz titular da 1ª Vara Cível, Josemar Lopes dos Santos, auxiliado pelos servidores da unidade. Tramitam atualmente naquela unidade jurisdicional cinco mil ações e serão correicionados todos os processos autuados até 2006.

Os casos de comprovada urgência terão normal tramitação no período dos serviços correicionais.

A correição segue a Resolução nº 24/2009 do Tribunal de Justiça do Maranhão. O objetivo é verificar a regularidade dos feitos judiciais, observar os prazos, analisar a tramitação processual e atualizar o controle físico dos processos, dentre outros. A última correição da 1ª Cível ocorreu em setembro do ano passado.

A 1ª Vara Cível funciona no 6º andar do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.