Investigação

Câmara aprova CPI para investigar contratos entre Prefeitura e SET

Com 12 assinaturas, o requerimento foi protocolado ontem na Mesa Diretora da Casa.

Carla Lima / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Foi protocolado ontem o requerimento com 12 assinaturas para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes na Câmara Municipal de São Luís. Na segunda-feira, os vereadores deverão decidir sobre a composição da CPI. O presidente deverá ser o vereador Marcos Silva, o Marquinhos (PRB), propositor da criação da comissão.

Há cerca de um mês, o vereador Marquinhos iniciou o recolhimento de assinaturas para criar uma CPI que investigasse o sistema de transporte público de São Luís. Ontem, ele conseguiu reunir 12 vereadores favoráveis. Até a terça-feira, o parlamentar tinha conseguido 10 assinaturas.

Ontem, mais três assinaram o requerimento: Roberto Rocha Júnior (PSB), Rose Sales (PCdoB) e Ricardo Diniz (PRTB) o que possibilitou que a proposta fosse protocolada.

Na próxima segunda-feira, os membros da CPI deverão ser definidos. Nos bastidores, está sendo articulado para que Marquinhos seja o presidente da comissão e o relator do vereador Marlon Garcia (PSDC). O vice-presidente deverá ser Edmilson Jansen (PTC) do partido do prefeito Edivaldo Júnior e Bárbara Soeiro (PMN) e Roberto Rocha Júnior titulares. Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales serão suplentes.

"Depois de escolhidos os membros e a instalação da CPI dos Transportes por publicada na Câmara, iniciaremos o mais rápido possível os trabalhos. Queremos investigar esse sistema de transporte que tanto vem causando problemas para a população", disse Marquinhos Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.