Ressocialização

Complexo Penitenciário de Pedrinhas terá unidade do Sine

Imirante com informações da Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS – Uma unidade avançada do Sistema Nacional de Emprego (Sine) será instalada na Central das Assistências aos Presos e Apenados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A iniciativa, inédita, é considerada um avanço no processo de ressocialização de detentos.

As secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e de Trabalho e Economia Solidária (Setres) assinaram a parceria, nesta segunda-feira (10),

A Sejap, com a instalação do Sine, oferecerá aos apenados serviços como orientação ao trabalhador, cadastro para a intermediação de mão de obra, habilitação do Seguro Desemprego, além de contar com o programa MTE Mais Emprego, do Ministério do Trabalho que abrirá caminhos para vagas de emprego em nível nacional.

Para que as ações sejam viabilizadas, é necessário garantir documentação aos detentos. Será firmada uma parceria com o Viva Cidadão, órgão da Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.