Prisão

Bandidos são retirados de circulação pela Polícia Militar

O Estado do MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (9) quatro homens suspeitos de envolvimento em assaltos na Região Metropolitana de São Luís. Em uma das ações dos militares, realizada na Cidade Olímpica, um dos criminosos estava armado de um revólver calibre 38 e chegou a atirar na direção de um dos integrantes da Operação Tornado.

- Na Rua 6, da Vila Nestor [área da Cidade Olímpica], avistamos em um trecho bem escuro a movimentação de Francisco Ferreira, de 32 anos. Quando pedimos que ele parasse e levantasse as mãos, este atirou contra mim, porém, felizmente, não fui atingido. A situação obrigou a guarnição a reagir, e ele foi alvejado na axila”, disse o sargento Pacheco, da viatura Choque 5.

Morador daquela localidade, Francisco Ferreira foi preso em flagrante, portanto além da arma de fogo municiada, uma faca, 13 papelotes de maconha e R$ 44,00. O suspeito foi medicado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), e posteriormente autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Plantão Central da Cidade Operária (PCCO).

Ainda no início da madrugada de ontem, o BPChoque prendeu na Rua 8, Unidade 105, próximo à feira da Cidade Operária, Clauber Teixeira Machado, de 29 anos. Ele foi avistado pela guarnição comandada pelo sargento Aquiles, e durante a revista, foi flagrado bêbado, portando uma faca. Segundo denúncia de moradores, o suspeito fazia ameaça aos vizinhos. Clauber Teixeira Machado também foi conduzido à unidade de polícia plantonista.

Já por volta das 2h de ontem, foram apresentados dois homens sob suspeita de terem furtado uma TV LCD, marca Semp Toshiba, de 38 polegadas. Os presos foram Raimundo Nonato Pacheco, de 30 anos, morador da Vila Zenir, e José de Ribamar Aguiar Belfort, de 24 anos, cujo endereço não foi informado.

- Os dois, que estavam armados com uma faca, carregavam o aparelho de TV, em plena madrugada, e ao serem abordados, não conseguiram comprovar a origem do eletroeletrônico. Eles foram conduzidos ao Plantão Central da Cidade Operária - informou o sargento Lobato. A situação final dos três últimos presos não foi informada no relatório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.