São Luís 401 anos

Festividades dos 401 anos de São Luís começam nesta quarta

No primeiro dia, há o "Clama São Luís" na Praça Maria Aragão.

Imirante com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS – Tem início, nesta quarta-feira (4), a programação dos 401 anos de São Luís. No primeiro dia de festividades, a Praça Maria Aragão recebe o Projeto “Clama São Luís”. O evento ocorre a partir das 10h e segue até a meia-noite, com cerca de 24 atrações, entre bandas, cantores e ministérios de louvor.

O “Clama São Luís”, que recebe o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Func), vai contar com a participação de caravanas de toda a Grande Ilha, com pastores e suas respectivas igrejas, bandas locais, ministérios de louvor e cantores solo.

Entre as bandas, estão confirmadas: Levitas do Samba, Toque de Louvor, Forró de Crente, Voz de Júbilo, Som das Águas, Essência de Glória, Refúgio, Ramak, Lapidote, Pegada Santa, Ministério Adoraê, Intensa Adoração, Banda Alttar e Frutos da Cruz. Os cantores Tony Brasil, Wellington Santos, Katarina Castro, Soraya Santos, Firmino Campos, Diná, Jacymário, Cláudia Santos, Simeão Lima e Isabelle Passinho também irão fazer parte do primeiro dia de festividades do aniversário da cidade.

Por não fazer distinção entre as igrejas, o “Clama São Luís” sempre atrai multidões, garantindo, definitivamente, seu lugar no calendário de eventos gospel da cidade. “Ficamos muito honrados em receber o convite da prefeitura e da Func para participar das comemorações de aniversário de São Luís e, com certeza, será uma bela festa”, afirma a pastora Cláudia Santos, que estima um público em torno de 50 mil pessoas na Praça Maria Aragão.

O projeto "Clama São Luís" surgiu no início deste ano, quando um grupo de amigos evangélicos decidiu que era preciso fazer mais pela cidade. “Resolvemos fazer alguma coisa para levar a palavra de Deus às pessoas”, declara a pastora. A cada mês, o evento é realizado em um bairro da cidade. Já receberam edições do “Clama São Luís” os bairros da Cohab, Cohatrac, Village Cohatrac, Forquilha, Calhau, Olho d´Água e Divineia.

Oficinas e artesanato

Integrando a programação na Praça Maria Aragão, a partir das 14h, tem o Projeto Sustentart, organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), que reúne diversas produtoras de artesanato, trabalhos manuais e reciclagem de São Luís em uma Feira de Arte e Negócios, voltada a incentivar as atividades, fomentando e produzindo trabalho e renda, bem como oferecendo espaço alternativo para mostras culturais.

No mesmo horário, estarão funcionando Estandes Culturais com a promoção de palestras e oficinas culturais. Na quarta-feira (4), serão oferecidas as oficinas de Cerâmica, com Delza Maria; e, de Pintura, com Binho Dushinka. Neste dia, serão realizadas as palestras “Educação Ambiental: transformando o lixo em arte”, com Carlos Campelo Cunha; e “Respirando Xilogravura”, com Airton Marinho.

Festa para São Luís

Com o tema “Parabéns São Luís. Orgulho de todos nós”, a programação do aniversário contará com mais de 30 atividades que percorrerá diversos bairros da cidade, tendo como palco principal das comemorações a Praça Maria Aragão. A programação completa pode ser acessada no Portal da Prefeitura pelo endereço eletrônico: www.saoluis.ma.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.