7 de setembro

Escolas de São Luís realizam desfile em comemoração ao dia da indepêndencia

Imirante com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Neste domingo (1) aconteceu o desfile comemorativo da semana da pátria que já é tradição no bairro João de Deus em São Luís. Cerca de 20 escolas da rede pública, particular e comunitária participaram do referido desfile que contou também com a participação dos Clubes de Desbravadores: Tigre de Elite da Vila Passos, Alvorecer da Comunidade Local, e Louzeiros do Rei e das Escolas João de Deus, entre elas: Escola Comunitária João de Deus, Escola Sonho de Criança, Escola Comunitária Chapeuzinho Vermelho, Centro de Ensino Médio Maria do Socorro Almeida. E, por fim as Bandas de Música, America Central de Morros – MA, do CAIC, comandaram o desfile.

 Desfile. Foto: Divulgação.
Desfile. Foto: Divulgação.

A Escola Casulo parceira do Fonasc. CBH nas discussões sobre a bacia do Rio Anil abriu o desfile e trouxe a temática socioambiental para as ruas, tendo o rio anil como pano de fundo desse cenário desafiante que tanto o Fonasc. CBH como a Escola Casulo abraçaram. A escola casulo iniciou no segundo semestre a implementação do projeto de educação ambiental, que tem o apoio técnico do Fonasc. CBH e tem como objetivo a sensibilização, a mobilização e a conscientização dos alunos e da comunidade sobre a problemática hídrica de São Luís com o recorte na bacia do Rio Anil.

 Escola Casulo. Foto: Divulgação.
Escola Casulo. Foto: Divulgação.

Para Thereza Christina, vice-coordenadora nacional do Fonasc. CBH é visível e cada vez mais efervescente, a preocupação da sociedade com relação à questão da água. “podemos observar que existe um fio condutor que animou todo o desfile: as questões sócio-ambientais: a poluição dos rios da ilha, as queimadas, o código florestal, a poluição das praias. O Fonasc. CBH está no caminho certo quando apóia iniciativas e trabalho como este capitaneado pela Escola Casulo parceira do Fonasc. CBH.

Um ponto alto do desfile foi a apresentação dos clubes de desbravadores que mostram ser um bom exemplo de cidadania a ser seguido. Prestigiou ainda o desfile a Pedagoga Clenilde Castro, gestora da Escola Nossa Senhora da Conceição que também é parceira do Fonasc. CBH que em sua avaliação, observou a preocupação das crianças e dos adolescentes com as problemáticas ambientais principalmente aquelas referidas a bacia do Rio Anil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.