Saúde

MP mediará negociações entre prefeitura e agentes

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - A promotora de Justiça, Maria da Glória Silva Mafra, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís, informou, na manhã desta quinta-feira (15), que mediará as negociações entre a Prefeitura de São Luís e os agentes de saúde e de endemias, que estão em greve.

A promotoria já está de posse da folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, que será analisada detalhadamente, verificando-se a situação de cada servidor. Esse trabalho servirá de base para as negociações. A previsão da promotora é de que essa análise seja concluída em três dias.

A promotora afirmou, também, que encaminhará ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., a proposta de criação de uma mesa permanente de negociação do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço, que já existe em diversos municípios, teria a função de permitir a discussão de diversos temas ligados à saúde, inclusive questões salariais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.