Polícia

Polícia elucida assassinato de operário no bairro do Monte Castelo

Antônio de Jesus confessou que matou e esquartejou Francisco João de Sousa

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Um trabalho de investigação da Delegacia de Homicídios resultou na prisão de Antônio de Jesus Costa Fernandes, de 31 anos, que confessou a autoria do assassinato contra Francisco João de Sousa, de 32 anos, natural do Piauí, encontrado morto no dia 21 de julho, dentro de uma mala, no bairro do Monte Castelo.

A prisão se deu com base em dados periciais e levantamentos de imagens do sistema de videomonitoramento, que auxiliaram na identificação de Antônio como principal suspeito do crime.

Em depoimento à polícia, Antônio Costa diz que matou a vítima tendo em vista dele ter o assediado sexualmente. A polícia não acredita nessa versão, baseado em depoimento de companheiros de trabalho de Francisco.

Relembre o caso

Francisco João de Sousa foi encontrado esquartejado dentro de uma mala, na rua 11 de Outubro, no Monte Castelo. A vítima foi localizada após forte odor sentido por moradores, que acionaram a polícia. A cabeça dele foi localizada, ainda, no mesmo dia a cerca de 20 metros do local onde a mala estava.

Por meio das investigações foi descoberto que Francisco estaria em São Luís cerca de oito meses, prestando serviços na área de construção civil. Segundo os levantamentos, a vítima residia no alojamento de obras, no bairro do Cohafuma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.