Maranhão

Cresce em 14% o número de novas empresas no Maranhão

As informações são da Secom do governo do Estado.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - A Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) registrou 13.357 novas empresas no 1º semestre deste ano, um aumento de 14% em relação a igual período do ano passado. As firmas individuais formadas por empresário e Micro Empreendedor Individual (MEI) somaram 11.475, correspondente a 86% do total registrado.

De acordo com a presidente da Jucema, Sueline Fernandes, o grande número de registro destes estabelecimentos evidencia a política implantada pelo governo estadual de incentivo aos pequenos negócios e é um indicador da vitalidade da economia maranhense, uma resposta dos empresários aos estímulos do poder público.

Foram ainda registradas 1.678 sociedades limitada, 185 Empresas Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), 16 cooperativas, 3 sociedades anônimas e 516 filiais. “Estamos trabalhado em conjunto com o Governo do Estado e todos os órgãos envolvidos no sistema de registro e legalização de empresas, propiciando facilidade e agilidade dos procedimentos legais de registro, visando à expansão da atividade produtiva e a dinamização da economia local”, destacou.

A presidente informou ainda que a Jucema possui 12 unidades de atendimento descentralizado, capacitadas para prestação dos serviços de registro e arquivamento dos atos das empresas, autenticação de livros mercantis, expedição de certidões e informações. No interior do estado são nove escritórios regionais instalados nos municípios de Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, Balsas, Pinheiro, Chapadinha, Bacabal, Santa Inês e Presidente Dutra.

Na capital o atendimento é feito na sede do órgão e em outras duas unidades instaladas nos Viva Cidadão da Praia Grande e João Paulo. A Junta Comercial dispõe ainda de 11 prepostos em municípios conveniados com Prefeituras Municipais e Associações Comerciais para recebimento de processos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.