Incêndio

Incêndio destrói carga de colchões na Avenida Casemiro Júnior, Anil

Equipes do Corpo de bombeiros já estão no local para conter as chamas.

Diego Torres/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Um caminhão carregado com cerca de 400 colchões pegou fogo depois que a carga tocou a rede de alta tensão na Avenida Casemiro Júnior, no Bairro do Anil.

De acordo com o motorista Lindomar Aurélio, a altura da fiação estaria muito baixa, fora do padrão. "Senti o caminhão encostar na fiação e vi que saiu uma faísca. Quando dei ré, já senti o cheiro de queimado," relata Lindomar.

[e-s001]

As primeiras informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) são de que não há feridos e de que uma equipe do Corpo de Bombeiros já estão no local para contenção das chamas.

 Incêndio na Avenida Casemiro Júnior, no Bairro do Anil/ Foto: Amanda Arrais/Imirante.
Incêndio na Avenida Casemiro Júnior, no Bairro do Anil/ Foto: Amanda Arrais/Imirante.

Em nota enviada à redação do Imirante, na noite desta sexta-feira, a assessoria de Comunicação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) esclarece que, "acerca do incêndio do veículo, a companhia aguardará o laudo da perícia técnica dos órgãos competentes" e que "qualquer declaração sobre a origem do incêndio antes disso será precipitada".

A Cemar esclareceu, ainda, que "as redes de distribuição de energia elétrica da companhia estão na altura padrão e são construídas obedecendo às regras do setor elétrico e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.