Cultura

Estudantes da rede estadual participam do V Lençóis Jazz e Blues Festival

Imirante, com informações da Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Cerca de 320 alunos da rede pública estadual de ensino estão participando do "V Lençóis Jazz e Blues Festival". Nestas quinta (8) e sexta-feira (9) os estudantes participam, no auditório da Escola de Música Lilah Lisboa, de oficinas de gaita, violino e construção de instrumentos musicais com materiais alternativos.

O festival é uma realização da Tutuca Viana Produções, com patrocínio da Cemar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, das Secretárias de Estado de Cultura (Secma) e de Fazenda (Sefaz).

A parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a coordenação do evento consiste em proporcionar que os estudantes obtenham conhecimentos, sobretudo, práticos sobre música, bem como conhecer o jazz e o blues, além de outros gêneros musicais, ampliando assim o universo musical.

As oficinas, que ocorrem das 9h às 11h, são ministradas pelos músicos Júnior Mouriz e Ricardo Passos.

A estratégia do Festival é unir jazz, blues, vocal, erudito, popular, MPB e Música Popular Maranhense, em um projeto que ofereça espetáculos musicais de alto nível por meio da interação entre músicos consagrados, nacional e internacionalmente, e os grandes artistas maranhenses.

Em São Luís, a programação do festival será aberta nesta sexta, na Praça Maria Aragão e se estende até sábado (10).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.