Manifestação

Creches-escolas de SL protestam por falta de recursos

Funcionários podem suspender suas atividades por tempo indeterminado.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS – Nessa quinta-feira (5), funcionários e gestores das creches-escolas de São Luís protestam em frente a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os manifestantes reivindicam o pagamento de salários dos professores comunitários, que está atrasado há oito meses.

Por volta das 10h, uma comitiva entrou para conversar com representantes da Prefeitura de São Luís. Dependendo do resultado da reunião, as creches-escola podem suspender suas atividades por tempo indeterminado.

Segundo a professora Clenilde Castro de Araujo, gestora da escola Nossa senhora da Conceição, na Cidade Olímpica, a documentação exigida pela prefeitura foi entregue no mês de maio deste ano, ao contrário do que afirmou o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe.

Participa da manifestação também a presidente da Creche Escola Comunitária Cantinho da Criança, Neuza Elina, que já havia suspendido as atividades da creche nessa segunda-feira (5) para protestar. “Houve acordo e promessa de recursos até o dia 20 deste mês. Se não for resolvido, a creche vai parar”, assegura a presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.