Educação

Allan Kardec defende escola com visão mais humana

Secretário Municipal de Educação elogiou o trabalho das escolas comunitárias.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Preocupado com elevado índice de violência na capital maranhense, o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe, defendeu a criação de uma escola que tenha uma visão mais humana.

- São Luís é uma cidade que cresceu desordenadamente e registra um elevado índice de violência. A escola tem um papel importante para reverter esse quadro. Estamos criando, conjuntamente, um Plano Municipal de Educação para os próximos 20 anos em que a escola venha ser integral e integrada. Precisamos de uma escola que capacite o professor, forme o cidadão para o futuro, mas que tenha uma formação humana - ressaltou.

 O secretário elogiou o trabalho das escolas comunitárias. (Foto: Diego Torres/Imirante)
O secretário elogiou o trabalho das escolas comunitárias. (Foto: Diego Torres/Imirante)

Sala de Aula

Allan Kardec defendeu a importância da escola comunitária na formação do aluno e garantiu para os próximos dias, a viabilização do pagamento de 57 escolas comunitárias legalizadas.

Indagado sobre o déficit de escolas da rede municipal, em São Luís, Allan Kardec, se posicionou contra a existências dos 97 Anexos. Disse que 19 escolas da rede municipal estão sendo reformadas e assegurou a construção de novas escolas com recursos próprios e do governo federal.

Conquistas docentes

O secretário destacou as conquistas dos professores da rede pública municipal, entre os quais, a retificação da progressão horizontal 2011, a inclusão na folha de julho do pagamento da progressão vertical 2010, da concessão de 9,5% de reajuste nos salários dos professores, além de assegurar o direito a 1/3 de hora atividade e garantia do pagamento de benefícios aguardados desde 2008.

- Essa atitude demonstra o respeito que temos pelos nossos professores, profissionais que são responsáveis por formar futuros cidadãos. A valorização do docente é de fundamental importância para o processo de construção de uma educação integral já iniciado por nós - destacou o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.